top of page

Meditar também faz bem para o seu bolso


Pode parecer mais um título apelativo, daqueles posts que chamam a atenção, mas que de perto não têm muito a dizer. Se pensou assim se enganou, e quem tem a dizer sobre o assunto é nada menos do uma das mais respeitadas universidades do mundo, Harvard: Meditar faz muito bem para a saúde do seu bolso!

A gente sempre soube que meditação é um santo remédio para a saúde do corpo e da mente, diariamente são publicadas pesquisas comprovando tudo isso. Mas a novidade apareceu de forma inusitada numa publicação da Harvard Business Review.

"A meditação mudou minha vida" Hugh Jackman

Você já percebeu que quando você está com ansiedade a sua produção cai de forma inversamente proporcional ao seu desespero de fazer mais coisas? Pois é, pensando nisso os pesquisadores resolveram saber quanto a ansiedade e o estresse nos fazem perder em produção. Foram calculadas todas as variáveis possíveis de serem mensuradas e se chegou ao astronômico valor de: Os EUA perdem todo ano 300 bilhões de dólares em produção que poderia ter sido feita mas não foi.

Quanto você perde em cada área da sua vida por causa da ansiedade e do estresse? Quanto você já deixou de ganhar? Quanto você ainda você vai deixar escapar pelas suas mãos? Uma mente ansiosa te sai caro e você paga essa conta em saúde, em bem-estar, nos relacionamentos e também com suas economias.

A meditação é mundialmente conhecida como poderoso tratamento contra a ansiedade e o estresse com efeitos comparáveis aos melhores remédios do mercado, mas não é só isso, além dos inúmeros benefícios para a sua saúde física e mental, a meditação é um elixir também para o seu bolso, e não sou eu quem está dizendo isso, é Harvard.

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page